fbpx

AS 3 VANTAGENS DE UM SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL EM NUVEM

Há muitos instrumentos que prometem inúmeras vantagens para uma empresa, como é o caso do sistema de gestão empresarial em nuvem que não só promete, ele cumpre!

Se você quer saber as 3 vantagens que um sistema de gestão empresarial em nuvem pode acrescentar a sua empresa, não pode deixar de ler este conteúdo. Vamos lá?

O crescimento de uma empresa não depende unicamente dos funcionários e dos clientes.Investir tem sido uma das formas mais eficazes para manter um negócio crescendo.

E isso não é mais apenas uma teoria: Toda empresa que almeja se destacar e se tornar referência no mercado, tem recorrido, em massa, às tecnologias de gestão como essa fonte de crescimento.

Mas, tratando-se de gestão é imprescindível que o empresário se certifique sobre a eficácia do investimento, já que o assunto exige segurança, qualidade e eficiência. E disso, não dá para abrir mão. Não é mesmo?

Não é à toa que, uma alternativa que tem sido muito procurada e que tem correspondido às necessidades de uma empresa no que tange às questões administrativas são os sistemas de gestão empresarial em nuvem.

A computação em nuvem tem ganhado espaço no mercado justamente por proporcionar o que todo mundo deseja: Acesso ilimitado a qualquer lugar e a qualquer momento.

E aí, qual espaço você tem dado à tecnologia dentro de sua empresa?

O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL EM NUVEM?

 

Um sistema de gestão empresarial em nuvem é a nova tendência do mercado de trabalho. Atuar em um segmento cuja propósito é crescer, sem uma ferramenta à altura, é como assinar a própria sentença de morte. Não dá certo.

Não estou sendo exagerada, você pensará assim também quando estiver ciente das vantagens que esse sistema oferece a uma empresa.

Além de ser adaptável e flexível, o sistema de gestão empresarial em nuvem garante uma segurança incomparável, sem custos adicionais.

Parece um sonho de verão, mas não é.

O termo nuvem dá a ideia de um local “desconhecido”, de difícil acesso e essa nomenclatura faz jus a proposta do sistema, não porque seja de fato desconhecido, mas porque garante segurança ao usuário e é acessível apenas para quem tem autorização.

Uma das “dores” dos empresários é justamente a segurança. Um sistema local pode ser facilmente invadido ou haver perdas de dados importantes por diversos fatores como: Vírus, falta de internet, hacker, o famoso “pane” no sistema ou, falhas humanas.

Em pleno século XXI, lidar com esses acontecimentos não é mais justificável, e por isso, a busca por uma boa estratégia de gestão tem sido cada vez maior.

Acredite, o mundo dos empresários não tolera mais esses “pequenos detalhes”. É definitivo. Ou você evolui, ou fica para trás.

Empresários responsáveis e atualizados têm recorrido ao uso de softwares eficientes, atualizados e inteiramente disponíveis, como é o caso dos sistemas de gestão empresarial em nuvem que tem alcançado espaço nas empresas justamente devido às suas inúmeras vantagens.

Embora pareça ser um conceito novo, sistemas em nuvem já têm sido utilizados por grande parte da população, seja para as atividades cotidianas, tais como salvar fotos, músicas e documentos, seja para o ambiente de trabalho, como planilhas, apresentações de trabalhos, documentos, etc.

Você faz isso né? Veja pelo lado bom, essa realidade não está tão distante quanto você imagina.

E com um sistema de gestão empresarial em nuvem não é diferente. Ele fica em um servidor online, que está disponível em qualquer lugar e em qualquer horário, desde que se tenha algum dispositivo (celular, computador, tablet) com acesso à internet.

E vamos combinar, a internet está em todo lugar e certamente também está em sua empresa. Correto?

Pois bem, agora que você compreendeu o que é um sistema de gestão empresarial em nuvem e a sua importância dentro de uma empresa, vale a pena analisar as três principais características que ele apresenta e oferece.

Afinal, é isso mesmo que você quer saber, não é mesmo?

1. Mobilidade

Já pensou em ter acesso a todas as informações de sua empresa em qualquer lugar, a qualquer momento?

Já pensou em acompanhar e interagir com sua empresa mesmo estando em uma viagem?

Mobilidade é, sem dúvidas, uma vantagem que pode colocar sua empresa a frente. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, ter uma empresa não é tão simples quanto parece e você certamente sabe disso.

O tempo não espera por ninguém e também não esperará para que você tome uma decisão, por isso, você precisa agir onde quer que esteja. Seja na sua empresa, ou em uma reunião do outro lado do mundo.

E é justamente essa mobilidade que um sistema de gestão empresarial em nuvem oferece. Na prática consiste na agilidade e facilidade com que as informações são acessadas. Já que você terá acesso a elas independentemente de onde esteja.

sistema de gestão empresarial em nuvem

Além disso, você poderá:

    • revisar e editar documentos;
    • gerar relatórios;
    • manter todos os dados atualizados
    • compartilhá-los com sua equipe;
    • acompanhar todos os processos executados por seus funcionários.

Já imaginou quantas vantagens isso pode lhe trazer?

Você certamente será mais ágil nas decisões a serem tomadas, pois as informações estarão acessíveis em tempo real, seja em uma reunião, em uma compra, seja na adequação de estoque.

Você certamente não tem tempo para perder e esperar já não será mais necessário e se você está atento as novas tendências do mercado de trabalho, certamente já ouviu falar em Home Office.

Não entrarei no mérito desta modalidade, mas se você sonha com isso, sem dúvidas vai precisar recorrer a um sistema de gestão empresarial em nuvem.

2. Segurança

Um empresário que investe em uma boa gestão empresarial deve ter a segurança por princípio e é basicamente isto que causa dúvidas em um gestor na hora de utilizar um sistema de gestão empresarial em nuvem: A segurança.

A segurança é essencial em todos os aspectos da vida, seja pessoal, familiar, seja profissional. Vale a pena investir em mecanismos que nos garantam esta característica.

O que acontece é que esse termo “nuvem” parece ser um pouco abstrato, então, é normal que você questione se essa alternativa vai, de fato, te proporcionar uma gestão segura. Mas acredite, vai!

Para que você não tenha mais o que temer, sempre que pensar em nuvem, pense em internet, pense em chave de proteção, pense em códigos, mas principalmente, pense em segurança, tenha certeza que estará pensando nas mesmas coisas.

Agora, pense comigo: O que faria se o seu computador de trabalho fosse roubado ou estragasse? Com certeza você já deve ter se perguntado isso, mas vamos combinar, não há dúvidas de que perderia tudo e isso lhe acarretaria uma tremenda dor de cabeça além de um grande prejuízo.

Particularmente não gosto nem de imaginar.

não posso imaginar

A boa notícia é que isto não acontece com sistemas de gestão empresarial em nuvem, porque todas as suas informações confidenciais estarão salvas na nuvem, protegidas e sempre disponíveis.

Isso porque, as empresas que os fornecem guardam estes dados de forma duplicada. Ou seja, suas informações são salvas mais de uma vez e em servidores distintos.

Deste modo, caso alguma eventualidade prejudique o acesso a estes dados, automaticamente será localizado o outro arquivo em outro servidor de modo que você não perceba. Incrível, não?

Outra característica que garante a segurança é a “quebra” de arquivos, que consiste em fragmentá-los e guardar cada parte em um lugarIsto evita que alguém sem autorização tenha acesso.

Além disso, há a possibilidade de controlar e personalizar o acesso dos funcionários de acordo com suas funções ou até mesmo definir os horários de acesso de acordo com seu expediente.

Não sei você, mas eu acho isso o máximo e, sinceramente, não sei o que seria de nós sem essa alternativa incrível. Mas, não para por aqui. Avante!

3. Redução de custos

Reduzir gastos, isso soa como música para os meus ouvidos, ainda mais em tempos que tudo está muito caro. E para os seus ouvidos, como soa?

A redução de gastos, tal qual a segurança, é a característica básica que todo gestor visa adotar para sua empresa, mas isso é um grande desafio, pois a qualidade apresentada em seu negócio não pode ser afetada.

A boa notícia é que economizar é uma consequência de se ter segurança. Sabe por que?

Porque não haverá gastos com informações perdidas, ou investimentos com a preservação destas informações e com mobilidade, que já é uma vantagem que o sistema oferece.

Além disso, há economia nos suportes técnicos, que podem ser feitos imediatamente e de forma remota, não precisando do deslocamento de um técnico – que gerará custo com atendimento – e tempo para resolver o problema. E, como você sabe, tempo é dinheiro.

O crescimento de sua empresa não precisa ser motivo de preocupação para você, pois já não haverá necessidade, por exemplo, de investir em máquinas físicas.

O sistema de gestão empresarial em nuvem se encarrega de armazenar tudo, sem exigir nada em troca.

Além disso, se você não precisa de vários servidores para armazenar suas informações e realizar as funções de gestão para sua empresa, não terá gasto com manutenções. Vale a pena, não?

Harvard Business Review Analytic Services demonstrou que os sistemas em nuvem não é a garantia de sucesso, mas não os ter é estar em grande desvantagem.

Deste modo, é importante que você saiba avaliar as necessidades de sua empresa e esteja disposto a investir em mecanismos tecnológicos que façam a diferença em todos os seus processos de gestão.

Ter o controle sobre sua empresa em tempo real e garantir sua segurança são duas das grandes vantagens que o sistema de gestão em nuvem oferece. E isto é primordial!

Nós da Ético prezamos muito levar informações valiosas para nossos clientes. Mas nem tudo depende de nós.

Nos responsabilizamos em fornecer um serviço de qualidade, entender as dores e atender às dúvidas de nossos clientes e quanto a isso, nós garantimos nossa eficiência, mas você quem escolhe se quer estar na frente ou não.

O sistema de gestão empresarial em nuvem é para empreendedores inteligentes que visam o melhor para seu negócio sem perder tempo.

Se você acha que esta solução pode ser eficiente para o crescimento de sua empresa, não perca mais tempo, faça como outros empresários inteligentes fizeram e garanta seu sucesso.

Share

Somos uma empresa de desenvolvimento de software que teve o seu ponto de partida em 2013, abraçando o desafio de desenvolver um sistema flexível e adaptável. Hoje, com escritórios em Maceió e Ji-Paraná, nosso lema é a inovação e o que nos motiva é criar ferramentas gerenciais que impulsionem o negócio dos nossos clientes.

WhatsApp chat